Rumo a uma Sociedade Cibernética (Blog N. 353 dentre os 599 Blogs do Painel do Coronel PaiM)

sábado, 10 de julho de 2010

Sábado, 10 de Julho (PASTORA SIMONE PAIM 1236)

Deus não deve ser visto apenas como o criador do casamento, mas também como o seu único e suficiente mantenedor. Assim como a vida que existe fora dele não pode ser plena e abundante, o casamento fora dos seus padrões sofre e nunca atingirá objetivos conscientes. A igreja deve ser estabelecida através de lares cristãos cheios de paz e harmonia. Famílias que se movam em unidade para proclamar que a obra de Cristo é completa e redimiu não apenas o homem e a mulher, mas também o casamento. Essa visão tem um alcance mundial. Deus continua cumprido a sua promessa de abençoar todas as famílias da terra. Há um grande poder nos casamentos. Deus espera que o nosso conhecimento e obediência liberem esse poder. É chegada a hora de desfrutarmos de tudo aquilo que o nosso Deus preparou para nós. É preciso que os casais se levantem e se comprometam com o referencial que é a Palavra de Deus. É necessário refletir através dos casais em Cristo essa verdade, que liberta, renova e dá esperança.

ENSINE AO TEU FILHO O CAMINHO CERTO


O cenário hoje não é nada bom, vemos o diabo divulgando os seus ensinamentos através dos meios de comunicação; com uma atenção toda especial dedicada às crianças, preparando-as para servi-lo.
Devemos nos perocupar com esta situação e o conselho vem do próprio Senhor, veja os texto citados inicialmente Dt 6.6-8; Pv 22.6, que retratam mandamentos que devem ser cumpridos por aqueles que querem ver os filhos crescerem na presença do Senhor e cheios do Espírito Santo.
Diz-nos um provérbio: "Tal pai, tais filhos". É impossível criar filhos aos pés de Cristo, se os pais não estiverem nesta condição, o evangelho é para ser vivido na prática, nunca na teoria.
Os paisdevem ser cheios do Espírito Santo, para tornarem-se participantes das muitas promessas de vitórias na educação e criação dos filhos. Seguem-se algumas recomendações:
1) Amar a Deus - Marcos 12.30
2) Ensinando o Caminho - Deuteronômio 6.5-9
3) O dia-a-dia - 1Rs 9.4
O controle sobre a vida da criança deve ser amplo e inclui saber com quem anda seu filho, os lugares onde freqüenta. Faça uma análise e quando necessário deve proibi-lo. "Tu as inculcarás a teus filhos, e delas falarás assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e ao deitar-te e ao levantar-te." Dt 6.7

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial